Porque o corpo da mulher gorda é um problema para os outros?
Fernanda Magalhães enche os olhos de quem a vê com tanta verdade que seu processo criativo parece ser leve, porém, a própria artista vê a arte como a única possibilidade de vida.
Ela utiliza de performances, fotografia, colagem, instalações, textos e vídeo arte para sobreviver, para falar de si, e não fala de si como estrangeira, o que me faz acreditar mais ainda que arte é um processo de autoconhecimento.
Fernanda defende que sua arte é uma ação política de vida, e por que não de enfrentamento? Enfrentamento de si mesma, enfrentamento com relação ao corpo do outro.
Para entender melhor e mais profundamente o trabalho de Fernanda Magalhães fica aqui uma sugestão de vídeo:
Fernanda Magalhães from Pesquisas Artísticas Presentes on Vimeo.
Parabéns pelo seu trabalho Fernanda!
Quando você virá a Floripa?
abraços
Olá Maria, o site da Fernanda Magalhães está na descrição do post.
Neste projeto ela é referencial.
Abraços
Fernanda, gosto muito dos seus trabalhos e admiro o seu posicionamento de Vida pela Arte ou Arte pela Vida. Dar visibilidade às mulheres gordas e transformá-las em protagonistas, através de sua arte é muito interessante. Principalnente, num meio opressor, que não tolera a diversidade em suas mais variadas formas e natureza.
Olá Cristiane, obrigada pelo seu comentário.
Este site apresentam as referencias para a construção do projeto Desapropriam-me de mim, no qual Fernanda Magalhães é referencia.
No texto existe o link do site direto dela.
Abraços
ola boa tarde, tem como me passar de onde é esse video?
estou fazwendo uma pesquisa sobre a Fernanda é preciso de refecias.